Depois do SICC, outra feira de grande porte é adiada por causa do coronavírus. Trata-se da Francal 2020. O evento estava previsto para ocorrer em duas edições. A primeira, entre os dias 1 e 3 de junho; a segunda, que compreenderia a moda alto verão, seria entre os dias 24 e 25 de agosto, ambas no ExpoCenter Norte em São Paulo. Entretanto, devido à pandemia do coronavírus, concentrou-se em apenas uma época: entre os dias 2 e 4 de setembro.
A justificativa dos dirigentes da Francal Ablac Show é justamente o cenário de imprevisibilidade trazido pelo corona vírus. Além disso, no comunicado, o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala e o presidente da Ablac, Marcone Tavares, afirmam que a medida está em consonância com a situação atual da indústria e varejo calçadistas.
Na luta contra o coronavírus
Assim como todos os brasileiros, os representantes da Francal e da Ablac entendem o momento de dificuldade devido à pandemia do coronavírus. Por isso mesmo, eles ressaltam estar trabalhando de forma diligente e ágil para minimizar os impactos trazidos por essa “novidade” ao setor calçadista.
A manutenção da feira, mesmo que em outra data, é vista, portanto como uma forma de associar o compromisso com a vida humana, em primeiro lugar, sem deixar de apoiar o setor calçadista. Com isso, a Francal Ablac Show espera estar cumprindo seu papel cívico e humanitário em um momento tão delicado para o nosso mercado e a sociedade brasileira.
Rodadas de negócios
No comunicado, a Francal Ablac Show não comunica o adiamento ou cancelamento das rodadas de negócios previstas para os dias 14 e 16 de abril em Franca bem como a que está prevista para os dias 15, 16 e 17 de setembro em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Quaisquer novidades em relação a essas prováveis mudanças serão comunicadas posteriormente aqui.