DestaqueFeiras

Feiras presenciais ainda em 2020

feiras presenciais

Você, que é lojista ou fabricante, está interessado em viajar para conhecer as principais novidades do setor? Saiba que, ainda em 2020, teremos feiras presenciais. Essa é a boa notícia. Entretanto, elas não acontecerão no Brasil e sim, na Itália.

A Micam, que normalmente ocorre em Milão, vai para sua 90ª edição e é uma das principais feiras calçadistas do mundo. Ela traz as principais tendências do setor para as temporadas outono-inverno e primavera-verão; entretanto, este ano, ela ocorrerá em apenas uma época: de 20 a 23 de setembro.

Outra grande feira que ocorrerá ainda este ano é  Expo Riva Schuh. Sua 94ª edição acontece no Lago de Garda, na Itália, de 11 a 14 de dezembro deste ano, antecipando a edição de janeiro 2021.

Novidades nas feiras presenciais

Feiras presenciais mais relevantes, no entanto, acontecerão em 2021. É o caso da novidade que esta grande feira internacional trará já no próximo ano: a Micam Américas.

A feira que acontecerá em solo americano será realizada na famosíssima Las Vegas e trará com ela todo o charme de umas principais cidades de Nevada. Será um evento muito interessante, certamente, essa primeira edição no EUA.

Couromoda

feiras presenciaisNo Brasil, a primeira feira presencial confirmada é a Couromoda. O evento, já tradicional no calendário do setor calçadista, está confirmada para os dias 11, 12 e 13 de janeiro, no  Expo Center Norte, na capital paulista.

Como sempre, esse será o primeiro  grande evento para lojistas de calçados conhecerem as principais novidades dos fabricantes.

Para que o evento possa ocorrer da maneira mais segura possível, a direção da feira já está trabalhando nos protocolos de saúde para proporcionar um ambiente totalmente seguro.Assim ela se adapta às mais exigentes normas internacionais de segurança, sem abrir mão do contato direto e pessoal que é extremamente importante para se conseguir um bom negócio.

A confirmação desses grandes eventos traz muita esperança para todos os envolvidos no mundo dos calçados. Quem sabe outras feiras não já confirmam sua realização, mesmo que em 2021?

Paulo Filipe Lacerda