BlogFeiras

SICC 2018 deve bater recordes históricos

SICC

O Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) está se aproximando. Entre os dias 21 e 23 de maio será aberta mais uma edição do evento que atrai vários expositores de todo o país e os olhares de compradores de diversos países. E o ano de 2018 promete ser de recordes para o evento.

Um recorde absoluto desta edição é o número de expositores. São cerca de 400 marcas que estarão levando suas novidades para o mercado da moda em Gramado.

Outro recorde é o de compradores internacionais. Cerca de 250, vindos de várias partes do mundo, estarão presentes no evento.

MOVIMENTAÇÃO INTENSA

SICC
Número recorde de importadores movimenta a feira

Grande procura por passagens aéreas e hospedagens disponibilizadas pela organização do evento. Esse é o cenário da feira quando se fala em movimentação dos lojistas. Werner Junior, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas mostra todo o seu otimismo com o evento.  “Esta será mais uma feira de recordes históricos de movimentação, de números de expositores e de compradores internacionais. A emissão de convites e passagens aéreas aos clientes do mercado interno e a importadores está batendo todos os recordes históricos. Está havendo uma procura muito grande por parte dos compradores varejistas em estarem presentes no SICC. Por isso, esperamos uma movimentação muito boa nos três dias da feira”, ressalta.

ECONOMIA

Os dados positivos desta edição da feira se somam ao momento de retomada vivido pela economia brasileira. Após crescer 1% em 2017, as projeções apontam que a economia brasileira crescerá acima de 3% em 2018. Nas exportações a expectativa da indústria nacional é manter o crescimento das vendas. Ano passado, elas tiveram ampliação de 4% com um desempenho que se acentuou no último trimestre de 2016. Os dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) mostram ainda que nos dois primeiros meses desse ano as receitas com o comércio exterior cresceram 10,8%, aumentando a importância das exportações para o setor.

SICC DIFERENCIADO

Para além do cenário positivo, as características desta edição do SICC justificam o otimismo. “Esta é a nossa maior feira. Temos as marcas âncoras no cenário nacional em produção de alto volume. Também estarão conosco as mais renomadas grifes com produtos peculiares e com referenciais da moda internacional.  Também contaremos  com micro e pequenos produtores que estão nos estandes coletivos. Haverá a maior variedade de produtos com design arrojado, materiais diferenciados, detalhes modernos, conforto e tecnologia. A soma desses fatores nos levam acreditar que atingimos maturidade no negócio de eventos profissionais no setor”, finaliza o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, Frederico Plestch.

Paulo Filipe Lacerda