Faltam pouco mais de três meses, mas a Feira Zero Grau já gera expectativa no mercado. Tal expectativa se justifica pelo fato de a próxima edição da feira se dar pouco depois do período eleitoral, nos dias 19, 20 e 21 de novembro. O evento que ocorre em Gramado, no Rio Grande do Sul, pode trazer alento ao setor calçadista. É o que ressalta o diretor da Merkator Feiras e Eventos – promotora da Zero Grau – Frederico Pletsch.

Estamos sentindo esta expectativa junto aos nossos expositores que sabem, que na feira, devem acontecer os negócios que irão agilizar o início do próximo ano. As renovações e consultas apontam para esta direção, comenta.

Feira Zero Grau: novo gás para o início do ano

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Merkator, dirigida por Pletsch, também realiza a Feira 40 Graus

Mais que uma feira comum do setor calçadista, a Feira Zero Grau possui uma importância enorme para lojistas e fabricantes. Segundo Pletsch, durante o evento, são lançados cerca de 30% dos calçados produzidos para o mercado interno durante o ano. E isso é essencial para um bom começo de ano para o setor. “Esta quantidade de calçados e variedade de modelos consegue fazer as esteiras das fábricas se movimentarem nos meses iniciais do ano, trazendo os resultados positivos para o primeiro trimestre”, afirma o diretor da Merkator.

Evento diferenciado

Pletsch também conta que uma das características do evento é a fidelização dos participantes. Ele salienta ainda que os lojistas nacionais demostram sempre que estão dispostos a retornar a Gramado. O segredo? Em Gramado muitos lojistas encontram uma situação diferenciada para negócios e um local aprazível para encontrar amigos e parceiros.

Sempre fomos reconhecidos pela excelência em proporcionar a fusão entre o turismo e os negócios, com feiras fortes em um dos principais cartões postais do Brasil, destaca.

Atrações

Para a próxima edição, não estão previstas grandes modificações. Entretanto, será mantido o Spot Fashion, o desfile realizado dentro da feira, destacando algumas das principais marcas expositoras.

A presença dos compradores internacionais é outro ponto importante, uma vez que várias marcas podem abrir mercado para seus produtos.

Mas a novidade da feira para 2018 promete ser o Papo Legal. O evento, que é realizado um dia antes do início da feira, discute o mercado de calçados e acessórios. Para este ano, está prevista uma grande atração que ainda não foi divulgada.