Reunindo todos os setores da cadeia coureiro-calçadista, a Fimec 2020 ocorre em março de 2020, em Novo Hamburgo-RS.

A Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec)  é uma das principais feiras do país e da América Latina. Conhecida como a única feira do mundo que tem tudo, a Fimec 2020 chega a sua 44ª edição ainda mais forte.

O evento, que ocorre entre os dias 10 e 12 de março, das 13 às 20h em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, possui tudo aquilo de que o produtor coureiro-calçadista necessita. E as novidades prometem ser muitas, desde a produção até a logística. Couros, peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para o setor calçadista estão no cardápio de novidades que a feira trará.

Fimec 2020: atrações

Fimec 2020

A Fimec 2020 terá várias atrações por meio de suas centenas de expositores. Lançamentos de produtos, tecnologias e serviços dão o tom da feira, que ainda terá muito a oferecer a seus visitantes que querem fechar bons negócios.

Fábrica Conceito

Uma importante atração da feira é a Fábrica Conceito. Trata-se de um espaço que mostra a produção de calçados em tempo real. O objetivo desse espaço é apresentar ao visitante a aplicabilidade dos processos tecnológicos e produtos expostos no evento.

Estúdio Fimec

 Quer um local para atender a suas demandas? Essa é a proposta do Estúdio Fimec. Nele, a ideia é trazer a visão do consumidor aos produtos e matérias-primas apresentados, com tendências que proporcionam um direcionamento para as criações dos visitantes.

Fórum Fimec

Fimec 2020
Cláudia Narciso palestrando no Fórum Fimec 2019

A Fimec 2020 deve manter outro evento que tem sido um grande sucesso: o Fórum Fimec. A atração, que chega a sua terceira edição, reúne debatedores e público em discussões e análises sobre Moda, Tecnologia e Negócios para a indústria calçadista.

E a relevância desse momento, que ocorrerá no dia 11 de março, é destacada por participantes da última edição, como é o caso de Humberto Petry. O gerente de produção da Calçados Bebecê vê nele uma relevância enorme para o setor calçadista.

É a única forma de reunir todos os técnicos e profissionais que tem interesses em comum. Acho que a feira é o local ideal para esse tipo de evento, oferecendo uma atração a mais ao público.

Humberto Petry

A possibilidade de conexão com o público é outro ponto destacado pelos participantes. Como é o caso de Cláudia Narciso, Consultora de Moda e Estratégia da Arezzo&Co.

Eventos como esse dentro de uma feira como a Fimec permitem uma conectividade com o público. Você cria uma oportunidade de troca e compartilhamento de experiências. O Fórum Fimec só tem a somar dentro da feira, finaliza.

Cláudia Narciso