O ano de 2020 está batendo à porta e, com ele, chega a primeira feira de componentes para o setor da moda: a Inspiramais 2021_I. Trata-se de um dos maiores eventos para quem está envolvido com o mundo dos calçados ou das confecções e reúne várias empresas desses ramos, em São Paulo. Os dias? 14 e 15 de janeiro de 2020.

A feira acontecerá no Pro Magno Centro de Eventos e terá como uma das atrações o 3º Desafio Kisafix de Design Calçadista. Para participar desse evento, é preciso utilizar materiais sustentáveis em termos econômicos, ambientais e sociais na construção de protótipos.

Vale lembrar que os itens que serão apresentados pela Kisafix aceleram o processo de produção e promovem economia de energia, de espaço e de equipamentos, reduzindo, desse modo a manutenção e a mão de obra.

Os produtos indicados no desafio servem para a limpeza, a preparação de superfície e a colagem de substratos. Além disso, a maioria dos produtos é isenta de solvente, favorecendo a questão ambiental.

Running Future

Running Future será um dos destaques da Killing na Inspiramais 2021_I

Um dos produtos de destaque do desafio de 2019 foi o Running Future, desenvolvido pelo designer Anderson Meisterlin. O calçado, que irá integrar o Corredor da Sustentabilidade, foi feito totalmente com base nos padrões estabelecidos pela Killing em seu desafio.

Inspiramais 2021 e setor moveleiro

Uma das novidades da Inspiramais 2021_I é a apresentação de adesivos da Kisafix para o setor moveleiro. Isso se dará porque o evento terá como uma das promotoras do evento a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel).

Para atender a esse público, a Killing apresentará o portfólio de adesivos base-água para o setor moveleiro. Os produtos Ecotech e Linha 4000 são destaque como itens consolidados nas indústrias de colchões e estofados da América Latina.

Espaço para relacionamentos

  A Inspiramais 202_I é mais do que um lugar para apresentar novas tendências; é também um espaço para relacionamentos e uma oportunidade de aproximação com designers e estilistas do setor calçadista. É o que aponta a gestora de projetos e inovação da Kiling, Cenira Cristine Verona.

Utilizamos o momento para mostrar que nossas tecnologias podem ajudar no sucesso dos modelos não apenas no visual, mas também em termos construtivos, como fazer a união dos componentes acontecer do modo como se pensou, a partir de conceitos básicos de colagem que alguns desconhecem. Isso reduz muito o risco de alteração do modelo na etapa de modelagem ou mesmo na viabilidade da produção em termos de construção.

Cenira Cristine Verona

3º Desafio Kisafix de Design Calçadista

Ficou interessado em participar do desafio? Então veja como, abaixo.

1. É preciso ser profissional atuante na área de moda, designer ou correlata do setor calçadista.

2. Acessar o hotsite kisafix.com/acesso e fazer a inscrição entre os dias 14 de janeiro e 20 de março de 2020.

3. Fazer sua criação tendo como base pelo menos um dos quatro pilares: econômico, social, ambiental e cultural.