Sapatos são um calçado que todo mundo precisa ter. Feitos para ocasiões especiais, eles conferem estilo e elegância a seus usuários. Mas há quem goste deles de uma forma um pouco menos usual, como as usuárias dos sapatos-doce.
Não, nada de comer sapatos, pois essa não é a intenção da alemã Madeleine Heinrich. A designer de 27 anos, nascida em Kronach, no sul da Alemanha, se inspira em doces e sobremesas reais para fazer sapatos bastante diferenciados.
Técnica própria
Sorvete, cupcake e outros doces são todos usados com muito bom gosto. Os sapatos-doce de Madeleine são
feitos com modelos simples na cor branca. Cabe aos clientes escolher entre bico redondo ou fino, salto alto ou baixo. Totalmente feitos à mão, os sapatos-doce da designer alemã são feitos por meio de uma técnica própria, patenteada por Madeleine.
Uma particularidade dos sapatos-doce de Madeleine é a sua flexibilidade. Ao mesmo que são fortes para durarem muito tempo, também são flexíveis para não rachar devido ao uso. E o tempo para fabricar um sapato desses também é outro diferencial. Como o processo é todo artesanal, podem-se gastar semanas para que cada par esteja pronto. Não à toa cada par custa entre 150 e 250 euros (entre 650 e 1050 reais).
Sapatos-doce têm marca própria
Outra iniciativa nesse sentido é da Shoe Bakery. A marca americana, criada pela estilista Chris Campbell, também investe na união entre doces e calçados.
Trabalhas de forma artesanal, os sapatos-doce da Shoe Bakery levam até 6 semanas para serem feitos. E o cliente tem a opção de encomendar um modelo exclusivo, podendo ser criado até pelo próprio site da marca.
A marca não possui loja física,vende apenas pela e-commerce. E a entrega ocorre no mundo todo. Um pouco mais baratos, esse sapatos variam entre 70 e 150 dólares ( 300 e 600 reais).