BlogCalçadoComércio e Negócios

Máquina de calçados é inovação da Bibi

máquina de calçados

Vender. Esse é o objetivo de todo lojista. E, em uma época em que se reclama de crise, de falta de consumidores, algumas empresas fecham. Outras mudam de postura e vão atrás dos consumidores. Literalmente.  Mesmo tendo sua marca vendida para mais de 70 países, mais de 100 lojas e mais de 3500 pontos do Brasil, a Bibi Calçados busca sempre inovar. Como fez com sua máquina de calçados.

A ideia é similar ao que as máquinas de refrigerante e salgadinhos fazem. Mas, no ramo calçadista, esse é um projeto pioneiro. O primeiro ponto foi colocado  no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.O propósito da empresa é visa aproximar a marca dos consumidores, disponibilizando uma opção de presente aos bebês que nascem na maternidade do hospital.

Ninho de inovação

máquina de vendas bibi
Bibi visa se aproximar de seus clientes com a máquina de calçados

A máquina de calçados faz parte de um projeto da Bibi Calçados chamado Ninho de Inovação.  O projeto reconhece e premia as melhores ideias submetidas e enviadas ao comitê de inovação da empresa por colaboradores, franqueados e fornecedores.

E desenvolver um projeto pode levar muito tempo. A máquina de calçados levou  um ano para ser desenvolvida e disponibilizará seis opções de calçados da linha Afeto, para recém-nascidos.

Funcionamento da máquina de calçados

O funcionamento da máquina de calçados é bastante similar ao das máquinas onde se pode escolher refrigerante ou chips e outros petiscos. É  o que explica Camila Kohlrausch, diretora de Marketing e Produto da Bibi.

Cada máquina pode armazenar 240 pares de calçados. Efetuar a compra é muito fácil. O usuário seleciona um dos produtos em uma tela interativa e efetua o pagamento via cartão de crédito. Em seguida, o produto sai da prateleira e é entregue ao consumidor. Ele recebe, então, um calçado especial e não tóxico para presentear um dos recém-nascidos do hospital.

Aproximação

Aproximar clientes e marca. Esse é o intuito da máquina de calçados. Ao levar os produtos da marca para perto de seus consumidores, a Bibi acredita que ela possui maiores condições de vender seu produto. A experiência, caso seja bem sucedida, pode ser ampliada para outros tipos de estabelecimentos no futuro.

Paulo Filipe Lacerda