Blog

As tendências da NRF 2020

tendências da NRF 2020

Há pouco mais de duas semanas (entre 12 e 14 de janeiro), aconteceu, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a NRF Big Show. O maior evento de varejo do mundo é inspiração para todo aquele que mantém seu comércio e quer aumentar suas vendas. Veja algumas tendências da NRF 2020 que podem ser aplicadas no comércio brasileiro.

1. Ter domínio dos canais de contato

Uma das tendências da NRF 2020 é o uso de dados como estratégia para conquistar clientes. Muitas empresas, no entanto, acreditam que o simples fato de ter uma ou duas redes sociais e postar nelas vai fazer o consumidor comprar determinado produto. Entretanto, é fundamental estar em contato com pessoas o tempo todo.

tendências da NRF 2020
Saber usar bem os dados pode ser um aliado para converter suas vendas.

Por mais que se gerem dados, é preciso saber usá-los para conhecer os consumidores. É preciso também dar vez aos colaboradores, bem cm criar uma cadeia inteligente de suprimentos e reinventar o modelo de negócio. Para isso, é preciso dominar a interação com os clientes. Não há como fugir disso.

2. Basear a estratégia em dados

Ter um marketing digital bem feito é de suma importância. Mas não basta coletar dados dos clientes e mantê-los guardados; é preciso saber usá-los para que você consiga aumentar suas vendas.

 3. Fidelizar o cliente de maneiras diferentes

Se você pensa em acúmulo de pontos como forma de fidelização, está na hora de atualizar seus dados. Os clientes estão buscando, cada vez mais, outras formas de obter gratificações imediatas. Que tal mudar fazer diferente?

4. Decidir com base em pessoas e tecnologia

O relacionamento tete a tete é fundamental na venda.

 Com a tecnologia cada vez mais avançada, não há como negar a importância de seu papel nas tomadas de decisão. Utilize-a para que possa entender melhor sua persona e possa conseguir converter vendas ou mesmo obter a melhor venda tete a tete.

5. Ter propósitos aplicáveis

Entre as tendências da NRF 2020 está uma forma diferenciada de negociar, valendo-se de propósitos. É importante não fazer do negócio apenas uma forma de ganhar dinheiro. Ter propósitos que possam ser aplicados no seu relacionamento com o cliente faz toda a diferença na hora de se vender.

 Como se vê, não há como negar que as formas de se relacionar com o cliente mudaram bastante. Use essas dicas e consiga os melhores resultados para seu negócio.

Paulo Filipe Lacerda