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Donna Lu lança bolsas para guerreiras do dia a dia

Atriz e autora Suzana Pires é a estrela da campanha, que homenageia mulheres brasileiras donas de si

Trabalhar fora e dar conta da lida em casa não é uma tarefa das mais fáceis. Isso exige uma profissional que se esmere, que se empenhe e dê o melhor de si. Essa mulher também precisa ser mãe, esposa e  dona do lar. Ufa!!! Com tantos afazeres, isso parece ser algo quase impossível, mas é a rotina da mulher brasileira. Guerreira, valente e preocupada em ser a melhor possível em todas as esferas de sua vida. E que se destaca no que faz. Foi pensando nela que a marca de bolsas Donna Lu fez uma  coleção-cápsula com a atriz e autora  Suzana Pires.

Donna LuÚnica mulher a exercer as duas  funções na Rede Globo, Suzana Pires apresentou essa novidade ao público. A ideia é evidenciar toda elegância e força dessa estrela multifacetada, que representa com maestria a mulher real, que é plural e tem espírito empreendedor.

A escolha de Suzana pela Donna Lu é estratégica nesse sentido, uma vez que ela encarna esse espírito. E o plano de fundo do cinema mostra muito bem essa evolução de uma mulher que atuou em todas as frentes da TV: produção, roteiro, atuação e direção.

A produção retrata uma mulher empoderada, sempre acompanhada de sua melhor amiga para enfrentar a rotina agitada. Modelos com um design elegante, clean e moderno, desenvolvidos em collab com a atriz dão o tom da produção. Para complementar, as peças contam com a licença do #donadesi, marca do Instituto Dona de Si, presidido pela atriz . O projeto tem como objetivo  estimular o aumento do número de mulheres em cargos e carreiras nas quais são minoria. Áres como tecnologia, narrativas (roteiristas e diretoras) e mercado financeiro estão entre os alvos das ações.

Slow fashion

Ao contrário de muitas marcas que buscam uma moda passageira, de rápido consumo, a Donna Lu trabalha com o conceito de slow fashion. Uma moda sem pressa que não se prende a tendências ou estações, mas que prima pela qualidade e justiça para consumidores e produtores. Esse é  o propósito  da marca.

A criação das peças de Donna Lu é baseada no comportamento da mulher atual que desempenha mais de uma função durante o dia. Como nada é feito para durar uma temporada, suas peças ultrapassam os anos Donna Lue fazem da cliente da marca alguém que escolhe bolsas através de sua funcionalidade.

Criado em dezembro de 2005, o grupo MCM Artefatos de Couro é detentor da Donna Lu. A marca foi inspirada em Luiza, filha da idealizadora Tita Mallmann, pensando na mulher que desbrava o mundo, eclética, urbana, determinada, independente e ama o que faz. Uma mulher com uma rotina corrida e que não esquece sua feminilidade.

Essa concepção do slow fashion se demonstra também no desenvolvimento das peças. Feitos com materiais nobres, seus produtos são desenvolvidos manualmente, um a um, dando ainda mais exclusividade a sua coleção.

Paulo Filipe Lacerda