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Brasil terá participação significativa na Micam

Micam
71 empresas brasileiras são esperadas na Micam

Uma das maiores feiras calçadistas do mundo contará com a participação expressiva de empresas brasileiras. Trata-se da Micam. A feira, que acontece entre 16 e 19 de setembro em Milão, na Itália, deve contar com mais de 1,4 mil expositores e cerca de 40 mil compradores dos principais mercados de calçados do mundo. 71 deles são do Brasil.

A significativa participação dos calçadistas brasileiros se deve a um apoio importantíssimo: o da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Expectativa positiva

Para a  analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin,  a expectativa quanto à participação brasileira é positiva. Ela ressalta que as marcas brasileiras já são reconhecidas pela participação e muitos grandes compradores e eles já as procuram com o intuito de efetuar negociações.

As empresas que, mesmo em momentos mais difíceis, mantiveram a participação na Micam, colheram os frutos. Com uma coleção mais adaptada ao estilo pretendido pelos compradores europeus, aliada à valorização do dólar, a tendência é que tenhamos bons resultados no evento, projeta a analista.

Outro fato importante para acentuar o lado positivo dessa participação é que essa edição apresentará coleções de primavera-verão. E o reconhecimento da qualidade do calçado brasileiro está ligado justamente a essa coleção.

Desfile

Micam desfileAs marcas brasileiras não estarão apenas nas plataformas comerciais em estandes. Oito das 71 empresas estarão no desfile  promovido pela feira:. São  elas: Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Ramarim, Comfortflex, Dumond, Capodarte, Cecconello e Werner.ao

Micam

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Uma das feiras mais importantes do mundo, a Micam lança tendências.

Recebendo compradores de mais de 30 países, a Micam é considerada a maior feira de calçados do mundo.   A feira chega a sua 86ª edição e ocorre duas vezes por ano, lançando coleções de outono-inverno e outra de primavera-verão. Para os brasileiros, é um negócio bastante lucrativo. Só ano passado, no evento de verão, as marcas brasileiras, geraram mais de US$ 12 milhões em negócios.

Estarão presentes ao evento marcas como a francesa Azzaro, a inglesa Calvin Klein ou mema a italiana Gianmarco Lorenzi estarão presentes no evento. Entre as marcas brasileiras, destaque também para a Vizzano, Beira Rio, Verofatto, entre outras.

 

Paulo Filipe Lacerda