Desafio Kisafix, O lançamento será dia 13 de julho, primeiro dia de evento, e promete novidades animadoras.
O ACESSO – 4º Desafio Kisafix de Design Calçadista, realizado pela Killing S.A. Tintas e Adesivos, por meio da marca Kisafix, líder em adesivos para calçados na América Latina, será lançado oficialmente dia 13 de julho, na plataforma do Inspiramais Digital 2022 II, em ambiente exclusivamente dedicado ao concurso. O lançamento, que ocorre junto ao primeiro dia do evento, revelará informações importantes como o tema da edição, além das muitas novidades que marcarão a trajetória do concurso. Uma delas é o alcance do ACESSO, que se estenderá a toda América Latina. Para acessar o espaço, basta cadastrar-se em inspiramaisdigital.com.br/entrar, o cadastro não tem custo. A 4ª edição do ACESSO – Desafio Kisafix de Design Calçadista conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e do Istituto Europeo di Design/SP (IED/SP).
O ACESSO foi criado em 2018 com o objetivo de fomentar e impulsionar o avanço do design e, por consequência, de todo setor calçadista brasileiro. O concurso, que visa à participação de profissionais atuantes na área de moda, designers ou correlatas do mercado calçadista, conta com três edições realizadas com sucesso, em 2018, 2019 e 2020. Estruturado para valorizar os designers calçadistas por meio da oferta de conteúdo e reconhecimento profissional, o ACESSO também apresenta tecnologias de colagem Kisafix inovadoras que otimizam o processo e viabilizam novos conceitos de construção em termos de formas e materiais. Além de exigir pensamento quanto ao processo produtivo e, assim, inserir a visão de viabilidade de negócio ainda na etapa de concepção do modelo.
As três edições acumulam 174 inscritos, 60 projetos postados de 10 estados e 45 cidades diferentes, por profissionais de fábricas de calçados de diversificados portes, freelancers e estudantes, além de mais de 100 horas de assessoria técnica individual aos finalistas. Cenira Cristine Verona, consultora de projetos da Killing e integrante da equipe de organização do ACESSO, garante que as novidades desta edição refletem o crescimento do concurso e são animadoras. “A 4ª edição ACESSO será maior, uma consequência do sucesso das últimas edições e da qualidade dos participantes. Mas, por enquanto, é isso que podemos adiantar”, destaca.
Sobre a Killing
Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Opera como líder na América Latina em adesivos para calçados e está entre os dez maiores fabricantes de tintas do Brasil, contando com um portfólio de aproximadamente 2.500 itens entre tintas, vernizes, massas, texturas, adesivos, solventes, aditivos e produtos complementares. Possui quatro plantas fabris, em Novo Hamburgo/RS, Simões Filhos/BA, Buenos Aires, na Argentina e Querétaro, no México.