Arte urbana que muitas vezes é taxada de vandalismo ganha espaço nos pés dos brasileiros
O grafite é uma arte urbana que apareceu por volta dos anos 70 em Nova Iorque, nos Estados Unidos, apesar de existirem vestígios dele no Império Romano. Ligado ao movimento hip hop, protesta contra a opressão em que vive o ser humano. Buscando expressar o sentimento das ruas, essa arte ganhou os muros de vários edifícios. E, ainda que alguns o considerem vandalismo, já existem espaços dedicados ao grafite em escolas e prédios públicos.
E é essa tão urbana e polêmica está invadindo as coleções do setor calçadista. Para quem quer um look despojado, cool, essa moda tem tudo para agradar. Essa é uma boa pedida para quem gosta de ser diferente e andar descolado.
Grafite: moda casual
Os adeptos da street style como os skaters ganharam um calçado que dá personalidade a seu vestuário. A nova trend pode trazer uma pegada mais cool para o visual, mas é preciso saber conjugá-la ao look pretendido.
No trabalho ou no passeio, o grafite chama muita atenção para os pés; por isso deve ser usado com roupas mais lisas que combinem com os traçados. Com sua arte versátil e divertida, o o grafite deve fazer sucesso com muitos públicos no verão.
OUSADIA
No Brasil, a primeira marca a trazer essa trend é a Spot Shoes. A empresa paulistana, desde 1993, se destaca por levar a seu público calçados e acessórios com design diferenciado.
Situada numa cidade bastante diversificada, traz uma visão cosmopolita da moda. Tudo isso sem abrir mão de alta qualidade em seus produtos que também se destacam por excelentes acabamentos.
Se é só arriscando que se conseguem bons resultados, nada melhor que apostar na tendência das ruas para conquistar o público.