42ª Fimec traz como tema “Tecnologia da informação a serviço do setor calçadista” e acontece entre os dias 6 e 8 de março de 2018 em Novo Hamburgo, RS.
Tecnologia da informação para calçadistas. Esse é o foco da 42ªFeira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtume ( Fimec). O evento ocorrerá entre os dias 6 e 8 de março de 2018, das 13 às 20 horas, na Fenac, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Intitulada “A única que tem tudo”,a Fimec apresenta lançamentos em couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias para calçados e curtumes. Com mais de 500 expositores, os visitantes qualificados e técnicos poderão ver as novidades mais relevantes para o setor coureiro-calçadista.
O evento contará com a participação de 25 Estados brasileiros e também de 12 países da América Latina. “A Fimec é a feira de maior representatividade no setor coureiro-calçadista. Nesta edição traremos mais novidades para os visitantes do evento. Focaremos nossos esforços em apresentar soluções para seus negócios. Isso tanto em relação à apresentação de produtos quanto de técnicas, processos e inteligência no setor coureiro-calçadista. Lançaremos também o o Fórum Fimec Moda & Conteúdo que acontecerá no contraturno do evento. Nele haverá palestras ministradas por profissionais relevantes no setor da moda e negócios”, afirma o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung.
NOVIDADE
A novidade da Feira fica por conta do Salão de Logística. Ele foi criado com o propósito de apresentar processos eficientes e automatizados no controle e organização da entrada, saída e movimentação de mercadorias. O desafio é difundir e criar a cultura de automação para processos integrados e eficientes dentro das indústrias. Visa também melhorar o gerenciamento de informações e dados, que são essenciais para a gestão do negócio. Serão apresentados no Salão de Logística, expositores da área de transporte, automação, movimentação e tecnologia. Esses expositores serão tanto de softwares para controles de estoque quanto de e-commerce para vender o produto ao consumidor final.