Comércio e NegóciosInstitucional

Comunicação a serviço do sucesso de sua empresa

comunicação

Paulo Filipe

Estabelecer uma comunicação eficiente pode lhe trazer benefícios e ser a chave para o sucesso de sua empresa

“Uma pesquisa realizada pela Fundação Carnegie revelou que 15 % do sucesso profissional dos entrevistadores era atribuído ao conhecimento técnico ou especializado do serviço, e 85 % à habilidade em lidar com pessoas. Você nunca terá uma segunda chance de provocar a primeira boa impressão.” A frase da jornalista e escritora Danuza Leão nos dá uma dimensão da importância da comunicação atualmente.

Vivendo um tempo em que, cada vez mais, as pessoas interagem de diversas formas,a comunicação se torna primordial. Relacionar-se com pessoas exige diálogo. E isso só se realiza se alguém consegue se fazer entender. Caso contrário, haverá apenas ruídos e, com isso, desentendimentos desnecessários.

Comunicação diferente

A forma de se comunicar hoje é bastante diferente da de alguns anos atrás. Se antes só existia o dito “mundo real”, hoje a esfera do virtual não só existe, como toca, tangencia o real. E isso em todos os setores da vida: pessoal, profissional, religioso… É impossível desprezar a importância da internet e de todo um mundo que ela traz consigo. Estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nas 27 capitais do país, indica que 89% dos internautas compraram pelo menos uma vez entre 2016 e 2017. As informações são da EBC.

Para que você se comunique bem, você precisa estar preparado. E se você quer conquistar seu cliente ou mesmo fidelizá-lo, você precisa de uma comunicação eficiente. Contar com profissionais capacitados, é o melhor caminho para você atingir o público certo e vender seu produto com mais facilidade. Suas possibilidades serão muito maiores de sucesso. Pense nisso!

Veja também: Marketing Digital para empresas: um guia de como usar.

Paulo Filipe Lacerda