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COMO REPREENDER SEM SER ODIADO – PARTE 2

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Dando continuidade a como repreender sem ser odiado,  veja que, além de repreender, é importante fazer o funcionário mudar de atitude

Como repreender sem ser odiado é importante, mas faz-se necessário ir além. Você precisa ter certeza de que se fez entender. Seu feedback é uma ferramenta para fazer os ajustes necessários no comportamento daqueles a quem lidera.

Por isso, você também precisa saber usar, a cada instante, o estilo de liderança mais indicado para lidar com a situação. Por exemplo, com funcionários problemáticos, é apropriado ser coercivo.

Para desenvolver pessoas, no entanto, você precisa ser uma líder coach. Com isso,  você  as desenvolve para o futuro. Para isso, você deve comunicar-se preferencialmente por perguntas. Assim pode fazê-las  pensar e agir da maneira que você deseja.

Esse tipo de liderança convida as pessoas a experimentar um meio de fazer as tarefas que gera maiores possibilidades de sucesso.

Como empreendedor, o mais apropriado é você desenvolver-se por meio de um processo individual de coaching, ou mesmo uma mentoria. O mentor também será capaz de transferir a experiência dele para você, ajudando-o a refletir e chegar às suas próprias conclusões dentro de seu contexto.

COMO REPREENDER DE FORMA A CONSEGUIR RESULTADOS

como repreender sem ser odiado feedbackUma das formas de se conseguir envolver os funcionários é explicar-lhes o propósito elevado da empresa e a importância de cada um no processo. Isso pode criar neles um sentimento de pertença, importante para sua empresa.

Oriente de maneira tranquila. Pessoas maduras, em geral, aceitam bem uma orientação dada de maneira apropriada.  Mesmo que tenha medo de perder a simpatia de seus funcionários, fale. Se você não cumprir os propósitos da empresa por medo de que as pessoas parem de gostar de você, saiba que estará com as bases para o fracasso construídas. É melhor perder a simpatia de alguém que sua empresa.

Por último, procure evoluir sempre como líder.  Assim você terá cada vez mais ferramentas para lidar com essa e outras situações conflitantes.

Veja mais em:https://www.youtube.com/watch?v=40ZzASCwY0g

Leia também: Como repreender seu funcionário sem ser odiado – parte 1

Paulo Filipe Lacerda