Como fazer seu comércio vender mais? Saiba nos próximos posts.
Como fazer o comércio vender mais é o desafio de todo dono de estabelecimento. Realizar esse propósito é extremamente difícil. Segundo Fred Rocha, especialista em comércio eletrônico e varejo, “as estratégias que praticamos para vender nossos produtos e serviços estão perdendo a eficácia”. Isso porque houve mudanças nos hábitos de consumo, ou seja, há uma nova maneira de consumir. “Os consumidores estão mudando. E a sua empresa está?”, pergunta Fred Rocha, em artigo.
Para ajudar os lojistas começarem a reavaliar seus métodos de vendas, e assim lucrar com os novos costumes de consumo, Fred Rocha listou algumas iniciativas que podem fazer a diferença no seu negócio.
Saia para vender
Não fique esperando que a venda ocorra, seja mais ativo. Escolha os horários de menos movimento e incentive os seus vendedores a ligar, enviar e-mails ou até mesmo usar o Whatsapp para divulgar ofertas e convidar o cliente para ir até a loja. Mas atenção, o vendedor tem que ser estimulado sempre: crie uma rotina para estes novos hábitos e reforce as novas estratégias em reuniões semanais.
Realize reuniões semanais breves e objetivas
As pessoas precisam de um momento para conversar sobre metas e falar de problemas dos produtos e de clientes. Também é um ótimo momento para os fornecedores treinarem sua equipe sobre seus produtos. Estes encontros não precisam ser longos: 30 minutos são suficientes. Para muitos varejistas, estes pequenos treinamentos são perda de tempo, mas cuidado: ao abrir mão destas reuniões, você terá uma equipe sem preparo para atender bem a seus clientes, ou seja, no futuro, isso comprometerá o desempenho das suas vendas.
Compre bem para vender melhor
Para o comércio ter sucesso, um dos segredos é comprar muito bem dos fornecedores, negociar ao extremo e se possível pagar à vista. No entanto, nos dias de hoje você não pode comprar apenas pelo lucro. Escolha mercadorias que atendam às necessidades das pessoas. Encher sua loja de mercadorias sem esta seleção estratégica pode resultar em futuras remarcações, que só tiram o lucro e atrapalham os resultados da sua empresa.
Veja também:Como fazer seu comércio vender mais – parte 2