BlogComércio e Negócios

Fitting You: um parceiro para o lojista e o consumidor

fitting you

Imagine entrar no provador de uma loja e colocar qualquer peça do estabelecimento sem ter que chamar, a toda hora, o vendedor? Ou mesmo, já pensou poder solicitar uma peça de roupa que você deseja sem ter que sair do provador? Ou que tal escolher a roupa que você deseja e buscar na loja depois? Isso tudo é hoje possível, graças a um espelho interativo: o Fitting You.

O Fitting You é um espelho interativo para provadores de roupas e acessórios. Ele permite levar uma experiência de compra inesquecível e marcante aos consumidores. Essa ferramenta  promete revolucionar o varejo com suas inovações tecnológicas.

Experiência única para o cliente

 

fitting you2
Visualizar roupas por meio do espelho é uma das vantagens do Fitting You

Touchscreen, ajuste de iluminação para se poder escolher diferentes cenários. Esses são alguns dos recursos do espelho que também toca uma playlist enquanto você prova suas roupas.  Só isso já causaria um efeito fantástico na experiência do cliente, mas o Fitting You proporciona muito mais.

Com a ferramenta, você ainda pode selecionar suas  peças de roupas e acessórios, nas cores e tamanhos desejados. E ainda pode visualizar  lookbooks, solicitar peças, fazer sua lista de desejos, comprar pelo APP, fazer  combinações possíveis e check-out.

Mas, muito além disso, também traz inovações que passam por internet das coisas, inteligência artificial e analytics. Dados que são preciosos para quem quer saber exatamente o que acontece dentro da loja.

O Fitting You revoluciona a forma como os compradores interagem com as marcas, além de também criar uma jornada de compra personalizada, explica o executive partner da fabricante do APP,  ICX Labs, Fabio Avellar.

Vantagens para a loja

Além de todas as vantagens listadas para o cliente, a loja tem muito a ganhar. Trabalhando com o conceito de omnichannel, o  Fitting You  integra as plataformas de e-commerce e loja física.  Com as informações coletadas de sensores, perfis de usuários e seleção de peças, a loja pode ser exatamente aquilo de que o cliente gosta. E essas informações são valiosas para qualquer negócio.

Outra vantagem é a possibilidade de uma melhor gestão e de mais produtividade. Isso se dá pelo fato de o app se basear em três pontos diferentes como valorização da marca, conversão de vendas e informações da jornada de compra.

Fitting You: gerenciando sua loja

O executivo da IC Labs conta também que o app também possui ferramentas muito úteis para facilitar o gerenciamento de seu negócio.

Com o Fitting You é possível saber detalhes sobre o atendimento diário, atendimento de clientes recorrentes, ou mesmo o número médio de peças por cliente. Outros dados como a  conversão de vendas por cliente, conversão de vendas x SKU  levados ao provador, comprados e lista de desejos também estarão a seu alcance.

Outra possibilidade é a possibilidade de comparações de desempenho entre lojas ou concorrência em função de indicadores. Tudo isso é feito de forma integrada entre as plataformas de e-commerce e loja física. Tal integração gera informações direcionadas ao cliente e check-out diretamente no espelho. Com isso, quem ganha é o consumidor.

O Fitting You chega para atender a transformação digital do varejo, seguindo uma tendência já adotada por outras marcas, como a Amazon. O produto é customizável e se adequa a qualquer tipo de loja ou consumidor, conclui Avellar.

 

Paulo Filipe Lacerda