Sapatilha bailarina dá ar elegante e vintage ao visual e prometem fazer sucesso na primavera-verão 2019
A moda primavera-verão sempre traz novidades bastante interessantes. E, para a temporada 2019, o retorno
de um clássico: a sapatilha bailarina. Esse calçado, que andou esquecido por algum tempo, reapareceu na Semana de Moda de Paris (Paris Fashion Week), que ocorreu entre 25 de setembro e 3 de outubro.
A responsável por esse retorno foi ninguém menos que a grife francesa Dior. O calçado surgiu em tons de rosê, bege e até preto. O modelo veio com tiras subindo pelo calcanhar, imitando as sapatilhas das dançarinas e prometendo conforto aos looks das estações mais quentes.
Conjugando-se com essas sapatilhas, vestidos florais que dão um mood retrô as produções.
O glamour da sapatilha bailarina
Salto baixo, maleável, bico arredondado, de tons claros e com tiras para amarrar no tornozelo: é esse o estilo de sapatilha que Dior apresentou nas passarelas de Paris. Esse modelo pode ser facilmente adaptada aos looks brasileiros.
E uma das vantagens dessa sapatilha bailarina, além do conforto que proporcionam, é o estilo. Ela entrega frescor e um toque vintage às produções, bem diferente das sandálias e botas com salto flatform que estiveram presentes em Nova Iorque.
E uma das características da moda é ser cíclica, ou seja, ela sempre volta. Claro, na maioria das vezes, com uma pegada mais moderna. Por isso mesmo a sapatilha bailarina preta foi escolha da grife francesa para compor produções mais chiques e elegantes.
Leveza que combina
Outra vantagem desse calçado é que ele combina com vários estilos. Seja um look romântico, seja militar, a sapatilha bailarina pode complementar o visual, conferindo a ele leveza e elegância. Uma boa pedida para quem deseja se preparar para ficar bem e na moda.