BlogReleases

40 Graus agita mercado calçadista do Norte e Nordeste

40 Graus
Sexta edição da feira realizada em Natal contará com presença de grandes marcas. Público das regiões Norte e Nordeste é o alvo da 40 Graus

Marcas de diferentes polos produtores de calçados do Brasil já se mobilizam para a 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios. Realizada em Natal/RN, nos dias 05,06 e 07 de março de 2018, a feira é uma das únicas a abastecer o varejo especializado do Norte e do Nordeste do país.

Focada em regiões com características bem definidas, a 40 Graus tradicionalmente apresenta produtos desenvolvidos especificamente para esses locais. “A indústria percebeu o potencial de venda dessas regiões. Ela  entendeu que esse consumidor busca um produto que atenda diretamente a sua necessidade”. É o que reforça o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

GRANDE CONSUMO

Ao longo de 3 dias, serão quase 50 marcas expondo seus produtos, algumas delas bastante renomadas como Beira Rio, Valentina, Rider e Dakota. Por ser uma feira que abrange duas regiões de grande consumo – Norte e Nordeste -, a 40 graus tem sido bastante procurada pelos fabricantes de calçados.

“Muitas empresas já têm um mercado bem amplo nestas regiões e vão para estar mais perto do seu cliente. Na feira, elas podem oferecer produtos criados especialmente para as consumidoras nordestinas e nortistas. Elas, que adoram estar dentro da moda, ganham com uma releitura bem tropical das últimas tendências mundiais. Outras empresas vendo este potencial estão indo para abrir novos clientes e expandir suas produções”. É o que relata Juliano Mapelli , executivo comercial do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, que realiza o evento.

40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios

As regiões Norte e Nordeste somam mais de 60 milhões de consumidores e reúnem algumas características muito próprias de consumo. A feira foi projetada em cima disso e buscou sintonizar o período de realização com as necessidades de compra dos lojistas. Com a 40 Graus, eles podem abastecer seus estoques para um período muito quente de vendas: as festas juninas. O evento é realizado no Centro de Convenções de Natal, o maior local de eventos do estado. Com 16.000m2, o espaço é climatizado, de frente para o mar e no coração hoteleiro da cidade.

Paulo Filipe Lacerda