Que tal conhecer a fábrica de seu calçado favorito? E o que acha de fazê-lo sem ter de pegar a estrada? Difícil? Não, bastante possível. A resposta? Realidade virtual.
Foi com esse intuito que a agência WT.AG , de Novo Hamburgo resolveu apostar na realidade virtual para mostrar os bastidores e novidades da marca de calçados Schutz. O desafio resultou no projeto Schutz360, no qual o braço de inovação da empresa de comunicação buscou desmistificar para os franqueados como é a fábrica, instalada em Campo Bom. Além disso, apresentou a nova loja-conceito em São Paulo.
Com o recurso de óculos de realidade virtual, os participantes fizeram um passeio pela nova loja Iguatemi São Paulo onde é possível conhecer as tecnologias do ponto de venda. Dentre elas, há um espelho com reconhecimento via identificador de rádio frequência (Radio Frequency Identification – RFID). Esse espelho identifica o sapato e sugere formas de utilização e tendências e uma vitrine infinita que integra físico e digital. No tour virtual pela fábrica, o usuário pode visitar e conhecer todas as etapas de fabricação de um sapato.
SEM FRONTEIRAS
Ultrapassar as fronteiras do mundo físico para criar uma nova experiência do cliente com a marca. Talvez seja o grande foco do projeto da Schutz, como explica o CEO da WT.AG, Lucas Feltes. “O foco deste projeto é levar todos estes espaços para o Brasil e para o mundo através da tecnologia. Entendemos que os limites físicos hoje não são barreiras para a comunicação das marcas”, destaca.
O uso da realidade virtual é uma boa saída para quem busca se aproximar dos clientes. Por meio de um ambiente virtual, criado a partir de um sistema computacional, ela consegue criar uma sensação de presença em determinado lugar. Ao induzir efeitos visuais, sonoros e até táteis, ela permite a imersão completa em um ambiente simulado, com ou sem interação do usuário.
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