Casual demais, desarrumado, desleixado. Esses três adjetivos muitas vezes podem ser associados a um calçado que, por muito tempo, ficou relegado às ocasiões mais informais: o chinelo. E eis que surge uma nova versão que pretende fazer sucesso na estação mais quente do ano: o chinelo com salto.

chinelo com salto kendall jenner
A modelo e socialite Kendall Jenner é uma das usuárias da nova trend.

Sim, pode parecer um tanto quanto arriscada essa aposta, mas a tendência parece já estar nos pés de algumas celebridades como Katie Holmes e Kim Kardashian. Polêmico, ele pode fazer tanto sucesso quanto os dad shoes que surgiram em 2017 e hoje são bastante comuns em todas as marcas de calçados.

Versatilidade do chinelo com salto

Para quem gosta de versatilidade em combinações, o chinelo com salto é bem interessante. Ele serve para looks casuais, mas também mais sexies, modernos e formais.

Outra grande qualidade dessa nova trend são suas cores discretas. A maior parte das peças levam as cores preta, branca ou caramelo.

Sucesso em feira dinamarquesa

Para quem quer saber se vale a pena a nova tendência, vale lembrar que ela foi sucesso na Copenhagen Fashion Week. O evento, que ocorreu na capital dinamarquesa entre 6 e 9 de agosto, teve o chinelo com salto em várias coleções e já está conquistando o Velho Continente. Vale a pena investir nele em terras tupiniquins?