Arezzo lança modelo ZZ 2040. Inspiração vem de modelo da Balenciaga.

Que tal comprar um tênis sujo? Parece má ideia, não? Mas o que você não sabe é que esse tênis tem sido bastante procurado e tem nome: Triple S. Feito pela francesa Balenciaga, tem sido o modelo mais buscado da marca. Loucura? Pode ser. Mas a tendência dos dad shoes parece ser algo inquestionável. E os modelos que parecem estar gastos ou sujos. Essa trend acaba de chegar ao Brasil com o ZZ 2040, da Arezzo.

DAD SHOES

O modelo segue a tendência dos dad shoes. Mais robustos, esses tênis são identificados por suas linhas pesadas, quase grosseiras e aparência antiquada, no estilo que nossos pais e avós usavam décadas atrás.

Além disso são feitos para parecerem sujos, tal como se usa na moda destroyed.

Tênis dos anos 90

tênis sujo ozweego

Modelo da Adidas foi o primeiro a retomar a tendência dos dad shoes

Os dad shoes foram uma tendência nos anos 90, principalmente com a Nike e a New Balance. Seus modelos mais pesados faziam sucesso com a juventude da época.

tênis sujo Ozweego novo

Com acabamento prateado, o novo Ozweego, da Adidas, também é assinado por Raf Simons

Em busca do resgate dessa geração, a Adidas lançou, em 2013, o seu modelo Ozweego,  criado em parceria com Raf Simons. O modelo, que lembrava os tênis dos anos 90, é um grande sucesso da marca que até lançou uma nova versão do modelo, no Paris Fashion Week. Utilizando um acabamento prateado, o tênis parece ter sido feito apenas para  o salão de moda, mas pode estar nas lojas em breve.

Tênis sujo

tênis sujo balenciaga

Triple S, da Balenciaga, se tornou um dos modelos mais desejados da marca.

Se o modelo da Adidas ganhou até nova versão, o grande sucesso dos dad shoes foi o Triple S, do estilista Demna Gvasalia, da Balenciaga. Parecendo sujo ou usado, o tênis combina conta com três solas e combina bem com o estilo casual e, acredite, vai ficar bem no seu pé.