Compras pela internet são cada vez maiores e devem continuar a crescer
Ninguém duvida que o brasileiro está cada vez mais conectado à internet. Segundo dados do IBGE, divulgados em 2014, 95,4 milhões de brasileiros estão conectados à web. Isso quer dizer que quase que mais da metade dos domicílios (54,9%, ou seja, 36,8 milhões de casas) passou a ter acesso à rede mundial de computadores.
A mudança de comportamento dos brasileiros é outro fato perceptível a partir desses dados. Fica cada vez mais claro que a internet ganhou um novo patamar na experiência de compra do brasileiro. Nela ele pesquisa, avalia e decide o que comprar. Uma pesquisa do Ebit com 7.809 consumidores revela que 37% dos usuários buscam apenas informações na internet antes de decidir uma compra.
E é pensando nesse público potencial que sagências de marketing digital investem nessa tendência de comportamento. Catálogos de produtos online para empresas são desenvolvidos, tornando-se verdadeiras vitrines digitais.
As compras pela internet têm crescido cada vez mais, tornando-se uma realidade que não pode ser ignorada. Por isso, não é mais possível ficar parado esperando o cliente entrar em sua loja e comprar.
Ser digital hoje é uma saída para todo aquele que quer fazer seu negócio dar certo. Para isso, você precisa de profissionais qualificados que saibam atender a sua demanda, vender o seu produto de forma eficiente. Contar com um bom marketing de conteúdo, é fundamental para seu sucesso.
Mas, como assim, marketing de conteúdo?
Imagine que você vai fazer uma festa de arromba para celebrar seu aniversário. Você se preparou, comprou todos as comidas de que seu público gosta e as bebidas que você sabe que vão fazer sucesso com os convidados. No entanto, ao chegar à festa, há uma decoração bonita, mas… cadê as comidas e as bebidas?
O conteúdo é a parte essencial para que seu site possa ser mais do que um site de vendas. Hoje não se aborda o comprador diretamente; ele passa por uma jornada. Durante essa jornada ele toma consciência da necessidade daquele produto, depois ele considera comprá-lo e, por fim, ele decide adquirir o produto.
E como eu vou conseguir trazer esse cliente?
Para isso, você precisa de uma equipe que entenda de marketing digital. Com essa ferramenta, você poderá saber claramente em que focar, que ferramentas usar e para que persona.
Caso você consiga delimitá-la, o seu caminho para o sucesso no mundo virtual será abreviado.
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