BlogFeiras

E-commerce na Francal é novidade dos 50 anos

e-commerce na Francal

Uma das novidades do setor calçadista é a presença do E-commerce na Francal

A 50ª edição da Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), que se realizará em São Paulo,  será histórica não só pela data. A Feira, que ocorrerá entre os próximos dias 16 e 19 de julho, sempre traz novidades no setor calçadista, principalmente, as tendências do próximo verão. A feira apresenta este ano um novo projeto: o Francal E-Commerce Solution.

O Francal E-Commerce Solution será um espaço disponibilizado na feira para o setor calçadista conhecer o que os fornecedores de soluções e-commerce vêm desenvolvendo para a área. E essa integração é de suma importância para o setor. É o que aponta  Vivianne Vilela, Diretora Executiva do E-Commerce Brasil.  “Acreditamos que esse é um aliado fundamental no desenvolvimento da economia do nosso país.  Essa parceria entre o E-Commerce Brasil e a Francal facilita o acesso ao conhecimento sobre e-commerce. Além disso ajuda empresas a alavancarem seus negócios”.

CRESCIMENTO NO VAREJO

Negociar por meio eletrônico pode se demonstrar uma decisão acertada. As expectativas para o setor são as melhores. O crescimento deverá ser de 12%, movimentando R$ 53,5 bilhões em 2018. As projeções são do relatório Webshoppers 37, divulgado pela Ebit.

Em número de clientes, a situação também se mostra favorável. Cerca de 60 milhões deverão fazer suas compras no ambiente virtual que teve um aumento de 107% este ano. Os dados são do serviço de e-commerce Nuvem Shop, que administra mais de 18 mil lojas virtuais no Brasil.

E-COMMERCE NA FRANCAL

AE-commerce na Francal chegada desse modelo a uma das principais feiras calçadistas do Brasil é vista com bons olhos pelo presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala. “O comércio eletrônico é a modalidade que mais cresce no varejo. Criar uma ilha dentro da feira com área de exposição com empresas fornecedoras de soluções para o e-commerce e ao mesmo tempo oferecer conteúdo informativo sobre estas soluções proporcionará uma experimentação completa e inovadora aos lojistas, Isso vai ao encontro do novo conceito da Francal, que é oferecer uma feira que alia negócios, conhecimento, relacionamento e inovação”, afirma.

Paulo Filipe Lacerda