Como? A resposta tem nome: uFrog, uma sapatilha que promete dar a sensação de se andar descalço
Um calçado que proporciona a sensação de andar descalço. Bom, não? Esse calçado existe e já está no Brasil. Trata-se do UFrog. A marca curitibana estreou suas sapatilhas nas versões masculina, feminina e infantil em um shopping da capital paranaense.
A uFrog foi criada inicialmente para proporcionar maior aderência em esportes náuticos e atividades aquáticas. Entretanto, a sapatilha também é indicada para uso em yachts, jet skis, barcos a vela, stand up paddle, canoagem e boia cross.
FEITA POR PROFISSIONAIS
A uFrog não se trata de apenas mais uma criação da indústria calçadista para gerar lucro para a empresa. Para que pudesse se tornar um calçado útil para a prática de esportes náuticos, foi necessária a ajuda de profissionais de várias áreas.
O calçado, feito de neoprene air, segundo os criadores, se adapta ao formato do pé e permite maior circulação de ar, facilitando a transpiração. O intuito, ao desenvolver o calçado, foi de propiciar a seus usuários equilíbrio, aderência, conforto, flexibilidade e segurança. Tudo isso sem deixar de ser extremamente resistente.
Os modelos estão sendo vendidos a partir de R$79,90 para crianças e de R$99,90 para adultos.
IDEIA NÃO É NOVA
O calçado nacional que agora está sendo vendido em Curitiba não é uma ideia nova. Em 2017, o italiano Sabato Alterio laçou uma proteção adesiva que prometia substituir os chinelo: o Nakefit. A ideia era de se pudesse andar descalço, mesmo calçado, sem pôr o pé no chão.
O produto nada mais é do que um adesivo hipoalergênico que, colado na sola dos pés, protegeria com a mesma eficiência que os calçados ou chinelos. De acordo com o criador, o Nakefit é antiderrapante, anticorte, resistente à altas temperaturas e à prova d’água.
E seu preço é bastante similar ao do uFrog: cerca de 30 euros, por volta de R$135,00 pacote com 10 pares.