A moda vem ganhando contornos cada mais exóticos. E um deles é a tendência colorida do tie-dye, que acaba de chegar aos calçados por meio da alemã Adidas.

O novo modelo da marca foi lançado em parceria com a americana Nice Kiks e faz homenagem aos 50 anos do Woodstock, ocorrido em 1969, nos Estados Unidos.

O Adidas Ultraboost NK traz estampa colorida por todo o tênis, além de detalhes levemente transparentes nas laterais e sola de borracha. O valor do item que, por enquanto, não chegará às lojas brasileiras é de U$ 180 (cerca de R$ 745). 

A tendência colorida do tie-dye

Se a expressão tie-dye lhe parece algo incomum, vamos explicar do que se trata. Oriundo do inglês, esse termo significa amarrar e tingir e é considerado uma forma de arte.

A tendência colorida do tie-dye consiste em criar padrões de cor no tecido das mais variadas formas, utilizando as cores sem qualquer critério. o objetivo é alcançar resultados quase sempre improváveis e com ótimas surpresas no resultado final.

Feito de maneira intuitiva, o ti-dye tem como objetivo final inibir o fluxo do corante nas dobras do tecido. A tendência colorida já é aplicada nas unhas, em roupas e agora ganha os calçados. Eis uma boa opção para quem gosta de usar bastantes cores sem parecer extravagante.

Para quem faz sua própria moda, trata-se de uma ótima oportunidade de se colorir seja no corpo, seja nos pés.