O calor chegou, mesmo antes de, oficialmente, a primavera começar. Se, tradicionalmente, as altas temperaturas se iniciavam no mês de outubro, este ano o sol já mostra sua força em setembro. Ou seja, é bom se preparar para enfrentar a estação mais quente do ano bem. Veja algumas dicas de calçados de verão para pés masculinos.

Sandálias

calçados de verão para pés masculinos
Sandálias são uma boa opção para os homens neste verão.

Quando se pensa em calçados de verão para pés masculinos, logo se imaginam chinelos. Pois bem, não só eles podem ser uma boa opção, mas também as sandálias.

Claro, não existem tantas opções como para as mulheres, que podem se esbaldar com tipos bem diversificados, mas os homens podem usá-las, sim. Uma boa pedida são aquelas com amarração atrás. Simples e práticas de calçar, deixam os pés livres e são a cara do homem que gosta de liberdade.

Verão para pés masculinos: o slip-on

slip on masculino

Quando se fala de calçados de verão para pés masculinos, é quase impossível deixar de lado o slip-on. Esse calçado, que é bem simples, mas bastante confortável, é excelente para diversas ocasiões, podendo ser usado para ir trabalhar ou mesmo para um passeio.

A grande vantagem dele é que, por não ter língua, seu cabedal acaba sendo um pouco mais aberto. E isso acaba sendo ótimo para que os pés respirem mais e sintam um pouco menos de calor. Ótima opção, não?

Loafers

verão para pés masculinos

Seguindo a mesma vive de maior respirabilidade, outra boa dica de calçados de verão para pés masculinos são os loafers. Mais parecidos com os sapatos tradicionais, os loafers também assentam muito bem com bermudas e dão um toque elegante ao visual mais casual.

Para quem busca mesclar essas duas tendências, talvez esse seja o calçado ideal. Só vale a pena lembrar que, por ser um calçado baixo, ele não possui o mesmo conforto que um slip-on, por exemplo. Vale, porém, por sua elegância e pelo frescor que pode trazer aos pés.

Nota-se, portanto, que opções interessantes não faltam para o homem que quiser se calçar bem neste verão. Assim, pode se sentir livre e sem tanto calor nos pés sem ter que, obrigatoriamente, usar chinelos. Vale a pen experimentar.