C
E é essa a aposta de uma das principais marcas de calçados femininos do Brasil: a Via Uno. Viva e aberta ou mais fechada e robusta, a cor promete aquecer as produções fashion na temporada fria.
Desde as roupas até os acessórios, o vermelho estará com tudo e poderá ser visto, inclusive, em looks monocromáticos, que misturam diferentes materiais.
Intensa e marcante, a cor aparece em muitos modelos da Via Uno, esquentando a coleção de inverno. Botas, loafers, scarpins, sandálias e sapatilhas chegam ao tom em diferentes materiais, como o verniz, a cabra e a napa. Os modelos podem ser todo em vermelho ou mesmo ter apenas detalhes da cor de atitude.
VERMELHO DA MODA
Não só a Via Uno aposta na cor da paixão. O desejo também está presente na coleção outono-inverno da italiana Salvatore Ferragamo. A coleção de vestidos, por exemplo, tem no vermelho merlot e no amarelo mostarda misturadas harmoniosamente com tons de verde e azul intenso e tons de nude e rosa claro. As formas tradicionais são desconstruídas, alargadas e alongadas, com facilidade e maior praticidade. Silhuetas clássicas são habilmente dissolvidas em uma releitura contemporânea dos dress codes formais.
Os materiais, por sua vez, são incomparáveis: de couro acolchoado e lãs italianas à seda twill pesada e algodão macio. E os sapatos, que deram origem à celebrada história da Ferragamo, foram a semente desta coleção, que foi propositalmente visualizada partindo dos pés à cabeça.
JORGE BISCHOFF
Vermelho também é a cor que predomina nas coleções da gaúcha Jorge Bischoff. Os sapatos, bolsas e acessórios trazem o perfume das principais tendências internacionais, em leituras personalizadas com características próprias da grife. Intitulada Soberania Feminina, a Coleção apresenta propostas que vão das clássicas às superarrojadas, numa celebração de respeito à individualidade de estilo das mulheres.
A estética maximalista dá o tom da coleção, com grandes proporções de materiais com brilho, pedrarias e metais. Tendo a feminilidade como a principal referência para as criações, sobressaem-se os scarpins, o modelo Mary Jane (sapato boneca) e, claro, as botas.
BOTAS, SEMPRE ELAS
O grande destaque da Jorge Bischoff fica por conta das sock boots (ou skinny boots), produzidas em materiais com grande elasticidade e que se ajustam às pernas como meias. Elas fazem mesmo o papel de meias no look e vêm em modelos. Podem subir um pouco acima do tornozelo ou ser superlongas.
Em paralelo, as ankle boots macias e de muito brilho tomam espaço importante na moda, assim como a bota slouchy, que tem efeito superenrugado, e os coturnos, inclusive com salto. Como sempre, elas vão bombar no outono-inverno!
Leia também:Atitude marca coleção de inverno 2018 da LOUCOS e SANTOS