A estação mais fria do ano está aí. E dessa vez aquele vento gelado não tem dado sossego. Se você quer saber como deixar seus pés bem elegantes, veja aqui algumas tendências de calçados para o inverno.

1)Western

calçados para o inverno western
A moda western é a cara do inverno e agrada a homens e mulheres.

Quando chega o inverno, é impossível não ver aquela vibe de faroeste pelas ruas: xadrez, franjas, camurça e tons terrosos tomam conta das ruas. Então, na hora de escolher suas botas – uma trend do inverno -, abuse principalmente das franjas e dos terrosos. Esses materiais, quando combinados com o xadrez, por exemplo, dão um toque bem especial a esse friozinho, deixando-o mais alegre.

2) Animal print nos calçados para o inverno

Animal print tem sido uma tendência forte nos últimos anos.

Animal print. Quer uma tendência maior de calçados para o inverno? Seja nas estampas de oncinha, seja nas snake prints, o animal print não sai de moda. Dê mais cor a seus calçados, usando essa trend que parece ter se tornado quase um imperativo da moda.

3) Mules com salto bloco

calçados para o inverno
Mules também podem ser uma boa pedida no inverno.

Quem disse que apenas tênis e botas são bem-vindos no inverno? Os mules também têm sua importância. O salto bloco, mais grosso, ajuda a dar uma estabilidade maior à pisada e ainda deixa o calçado mais elegante, sem deixar de lado a casualidade.

Como se vê, as tendências de calçados para o inverno não levam em conta apenas a seriedade e a sobriedade da estação. Quem quer se sair bem nesta época pode investir em calçados mais ousados e alegres. Frio não quer dizer tristeza, não é?