Risa Club

Como fazer seu comércio vender mais – final

comércio vender mais
Fazer seu comércio vender mais, em uma época de mercado cada vez mais competitivo, é desafiador e motivante. Aprenda como.

Na última postagem da série, trazemos para você mais quatro dicas  de como fazer seu comércio vender mais.  As informações são do especialista em e-commerce, Fred Rocha. Vale a pena ler.

Personalize o seu atendimento

Procure conhecer melhor seu cliente: saiba do que ele gosta e o que interessa a ele. As pessoas não gostam de receber mensagens sobre produtos que não lhes dizem respeito ou que não tenham nada a ver com elas. Crie uma lista com o nome do consumidor, dados básicos para entrar em contato com ele e seu gosto. Não se esqueça de demonstrar interesse por ele. Se você se interessa pelo seu cliente, naturalmente ele se interessará por você.

Vá para a linha de frente e tire proveito das críticas

Vá para o balcão e converse com seus clientes. Quando começamos o nosso negócio, estamos sempre em contato com nosso cliente, mas ao crescermos um pouco, temos que ir para atrás de uma mesa administrar, certo? Pois é, tire um tempo e vá para o balcão conversar com as pessoas e esteja pronto para ouvir críticas. E, quando ouvir, não fique justificando, anote todas, e use na sua reunião semanal com a equipe. A crítica ensina mais que um elogio!

comércio vender maisInove no jeito de comunicar

Sim, a propaganda ainda é muito importante, mas não fique só na distribuição de folders. Estude novos caminhos, experimente novos formatos! Use as redes sociais para estreitar laços com os consumidores e divulgue sua empresa na Internet. Estes novos formatos estão dando muito certo no mundo todo. Procure especialistas em publicidade, e se não achar ou puder pagar, o Youtube está cheio de vídeos que podem lhe orientar na divulgação do negócio.

Ponha as boas práticas no papel

A sua equipe não pode adivinhar as boas práticas do seu negócio. Então, crie um “regimento interno” para o seu negócio. Um documento impresso que possa ser consultado e nortear os funcionários a agirem conforme as estratégias definidas, garantido o sucesso da empresa, finaliza Fred Rocha.

Veja também: Cinco dicas para vender mais e melhor

 

Paulo Filipe Lacerda