Moda dos wearables iniciada pelos smartwatches ganha nos parceiros: os calçados.

Sapatos que podem monitorar sua saúde e rotina de exercícios. Depois dos smartwatches e de pulseiras que podem monitorar a saúde – isso além dos diversos aplicativos criados – , a nova aposta do mercado são os sapatos inteligentes.

E a responsável por essa novidade é a Verily. Trata-se de uma  divisão do grupo de empresas Alphabet (holding que controla o Google).  A empresa tem como foco desenvolver pesquisas sobre saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Prevenção

Os sapatos inteligentes poderão verificar peso e movimentos dos usuários para detectar desequilíbrios e evitar quedas.  Esses calçados podem ser de grande valia para quem deseja iniciar sua prática esportiva ou mantê-la. Ao avaliar com precisão peso e movimentos, eles serão bastante úteis na prevenção de problemas sérios.

Se o projeto da Verily está ativo ou não, isso ainda é mistério; entretanto, a empresa americana não é a única. A companhia francesa E-vone anunciou um modelo de tênis que também pode avaliar o peso e revelar se a pessoa está perdendo o equilíbrio. 

Como se vê, os calçados em breve poderão ser os novos parceiros na conquista de uma boa saúde física. Vale a pena ficar de olho.