O homem atual está cada vez mais exigente e vaidoso. Lógico que existem alguns que preferem ser menos modernos e evitam quaisquer atitudes neste sentido, mas essa parece ser uma tendência. E, para calçar bem, nada melhor do que boas botas masculinas para deixar os pés bastante estilosos em qualquer época do ano.

Veja algumas boas opções que sempre fazem sucesso.

1) Coturnos

Coturnos são uma ótima opção para homens que gostam de andar com estilo

Sabe aquelas botas de canos longos e que muitas vezes foram associadas a roqueiros ou militares? Pois é, esses são os coturnos. Normalmente combinam com jeans, camisas xadrez e deixam qualquer homem bem estiloso em qualquer ocasião.

2) Chelsea boots

chelsea boots
As chelsea boots se destacam pela versatilidade.

Para os homens que gostam de mais elegância, as chelsea boots são as botas masculinas ideais. Com um cano menor (mais na altura do tornozelo), elas são ótimas para combinar com um visual mais elegante ou até mesmo mais casual.

3) Botas masculinas chukka boots

Provavelmente originárias da Índia, as chukka boots são sucesso entre os homens.

As chukka boots são aquelas botas sem cano que são bem mais casuais e desepojadas. Inspiradas nos ingleses que habitavam a Índia e jogavam polo nos anos 20 do século passado, elas devem seu nome ao período de sete minutos e meio de intervalo do esporte.

Foram muito usadas também pelos jogadores e hoje fazem sucesso entre o público masculino.

4) Botas coloridas

Botas masculinas

Ah, as botas coloridas! Antes elas pareciam até mais rejeitadas, mas hoje elas conferem um ar mais casual e, principalmente, para aqueles momentos de aventura. Quem curte uma trilha de moto ou no de carro ou mesmo um trekking, tem nesse tipo de bota uma boa opção de calçado.